quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Cavalera . inverno 2011







.Como foi o verão 2011: como a marca comemorou 15 anos, o desfile foi uma referência a festas de debutantes: vestidos brancos, paetês, acetinados, brilhos, tules e rendas estavam na passarela. Destaque no feminino: as combinações de vestidos e tops brilhantes + t-shirts roqueiras; saias fantasiosas + shortinho jeans bem utilitário + casaquetos. Os rapazes também vieram com trajes de gala. Os melhores looks para eles: paletós que viram coletes, ternos com cara streetwear, calças e bermudas acetinadas.


. O inverno 2011: Quem nunca enfiou o pé nas poças, presentes das chuvas paulistanas? Parece ter sido essa a ideia da Cavalera: não roupas para sobreviver aos chuvaréus desta terra, mas trazer a água para a apresentação desta temporada. A marca encerrou o SPFW ocupando a passarela de entrada e colocando seu casting para trotar na água parada do espelho que ladeava o cenário.


Daí veio uma mescla de roupas de um inverno que está mais para chuva de verão. Comprimentos encurtados nas leggings, vestidos e jeans, bermudas e casaquetos, usados com ótimos sneakers e botinhas de salto vírgula. Tudo bem escuro e urbano, como o público gosta. Concessão invernal de verdade: mantôs e pelerines de tricô pesado, que o bom senso manda não levar para baixo da chuva.


Mas o público da Cavalera também gosta de uma estampa, né? Por isso vem o final, cheio de imagens sujas de bandeiras paulistanas e o brasão da República relido. Devem agradar ao fã hardcore da marca, quando chegarem às camisetas das lojas.


No jeanswear, as propostas da marca focaram em dois grandes grupos. O black jeans, principalmente skinny, com gomos à la uniforme de motoboy (mas bonitos). Do outro lado vem o azul, em calças e macacões, de lavagem clara e com rasgados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário