Aniversário 15 ou 18 anos

Vestidos
Para uma ocasião tão especial como a comemoração dos 15 anos de uma menina, toda preparação e planejamento é pouco.

Além da organização do baile, outro detalhe que demanda paciência e bom gosto é a escolha do vestido da debutante, a qual é sempre feita com muito carinho e auxílio da mãe.
O início da longa busca pelo vestido perfeito deve ser com, aproximadamente, oito meses de antecedência à data da festa, já que serão necessárias muitas provas e às vezes alterações no modelo originalmente escolhido.

Com há várias opções encontradas no mercado, esse processo pode se tornar ainda mais demorado, já que as meninas procuram vestir-se de forma única, para se diferenciarem dos convidados e do visual das amigas.

Fatores como o horário do baile, o estilo e tema da decoração, o físico da aniversariante e sua personalidade são indispensáveis durante a escolha do vestido ideal.
A escolha do modelo do vestido requer cuidado, principalmente quanto à determinação do decote, pois esse nunca deve chamar muita atenção nesse tipo de evento. Adolescentes mais modernas têm optado por vestido de um ombro só, o qual confere elegância e estilo à pessoa que o veste. Os de modelo frente-única são indicados para meninas que tenham seios grandes. As debutantes mais românticas, freqüentemente, não abrem mão do vestido ombro-a-ombro, o qual garante que a debutante se pareça com uma verdadeira princesa.





Comidas e bebidas
Um dos principais requisitos para uma festa de 15 anos bombar é investir em uma mesa de doces linda e em um bolo gostoso (e lindo também!). Com listras ou bolinhas p&b, a decoração estilo vintage é uma saída pra lá de fofa e moderna.
Além de potes e estampas diferentes nas toalhas e guardanapos, dá para apostar em docinhos e um bolo com uma pegada “retrô”.
Cerejas e frutinhas vermelhas dão o toque final e deixam a mesa mais colorida.
Mini musse de chocolate branco com frutas vermelhas no topo… Yumi!
Uma alternativa bonita e prática é colocar um palito nos docinhos, como se fosse um pirulito.
E para finalizar, cupcakes e bolo!




Que tal enfeitar a sua festa com um candy bar estiloso? Essas mesas, cheias de balas, pirulitos e chocolates, podem ficar super bonitas se decoradas com caixas, potinhos e enfeites fofos. Pensando nisso, resolvi separar aqui algumas ideias legais para vocês se inspirarem, olha só!
Você pode fazer uma mesa grandona cheia de balas ou distribuir vários quiosques pequenos pelo salão. Todo mundo vai adorar!
Use e abuse dos formatos de potinhos! Vale misturar versões enormes e outras bem pequenas, finas com grossas, etc…
Use a sua criatividade também para escolher os docinhos! Tenha na mesa aqueles bem coloridos e com shapes diferentes: coloridos, grandes, pequenos, redondos, quadradinhos…
Cupcakes e brigadeirinhos de colher estão em alta e todo mundo adora!






Cabelos

Trança
A trança usada pelas modelos no desfile de Nica Kessler é assim mesmo, solta e bem descontraída. O segredo está na preparação dos fios. Para conseguir o mesmo efeito, vale aplicar uma bola de musse de volume nos cabelos ainda úmidos e secar com secador, amassando bem as pontas e levantando a raiz. Daí é só trançar o cabelo, sem apertar muito, e prender a ponta com um elástico. Lindo, não?


Raiz alta

Mais uma opção! Kate Beckinsale ficou linda, né? Fazer este, apesar de parecer complicado, é bem simples. O truque é secar os cabelos com a cabeça para baixo, jogando todo o cabelo para dar volume na raiz. Depois, vá pegando mechas do topo da cabeça e desfiando-as na parte de trás, deixando a parte da frente lisa. Depois que terminar, vá penteando o cabelo para trás com um pente, bem de leve para não amassar o cabelo, e prenda o rabo. Alguns jatos de spray fixador e só!


Linda e chique, a atriz Mila Kunis se destacou entre as beldades do Oscar 2011 e atraiu todos os olhares no tapete vermelho. E o make e penteado incríveis que ela usou são ótimas pedidas para arrasar nas festas de 15 anos, seja você aniversariante ou convidada!
*Cabelo
O coque baixo, bem junto à nuca, está com TU-DO! Com uma pegada retrô moderninha, o cabelo presinho também é perfeito para se jogar a noite inteira na pista sem correr o risco de ficar toda descabelada.
A diva Mila Kunis apostou em uma versão bem desestruturada, com o comprimento todo ondulado e risca lateral. Olha só a franja, levemente caidinha sobre os olhos. Muuuito lindo!
Essa opção de coque é ideal para quem tem cabelo enrolado, ou ainda para meninas com cabelo liso que estão loucas por um voluminho na medida (nesse caso, babyliss + spray a postos). Gostou? Leve já a foto para o seu cabeleireiro e copie o penteado da estrela. Você vai arrasar!
*Make
Olha que babado esse olho esfumado com as cores preta e marrom. Amamos! Para fazer igual, se liga nas dicas:
1- Depois de preparar a pele com base e corretivo, aplique um iluminador dourado nas pálpebras, até encostar no arco da sobrancelha. Em seguida, use uma sombra marrom, que deve ser esfumadinha no côncavo e no canto externo dos olhos.
2- Com um pincel chanfrado (aquele com as cerdas cortadas na diagonal), aplique um pouco do produto também rente aos cílios inferiores.
3- Use um lápis preto bem cremoso e faça um contorno grosso rente aos cílios superiores, como se fosse um delineador. Suavize o traço passando um cotonete por cima. Em seguida, contorne também a linha d´água dos olhos.
4- Finalize o make com muitas camadas de máscara para cílios preta, em cima e embaixo, blush rosado e batom nude.