Maquiagem

Maquiagem duas cores
Hoje a maquiagem no momento são as de duas cores , elas se misturam , são muitos praticas assistam o video:
 Faça e fique linda !
Artes cênicas

No Teatro, desde as origens na Grécia Antiga, bem como nas demais manifestações culturais equivalentes do Japão, Índia e outros países do Extremo Oriente, a maquiagem é parte essencial na caracterização do actor.
O Maquiador é uma profissão que visa não apenas atender a funções estéticas, mas também um técnico especializado, com conhecimentos específicos sobre uma gama extensa de substâncias cujo uso transcende o embelezamento, passando mesmo na efetiva caracterização das personagens e ainda na percepção destes efeitos na fotografia (caso do cinema e televisão), ou no palco (no teatro).

Maquiagem no Brasil

O profissional que colocou a função de maquiador visível aos olhos do grande público foi o grande artista polonês Eriç Rzepecki, nos anos 70 na Rede Globo de Televisão. Foi a partir de seu trabalho, notório em dezenas de telenovelas e especiais de televisão , que outros profissionais foram sendo formados e, posteriormente, reconhecidos. Hoje, no Brasil, podemos citar alguns nomes importantes da maquiagem no mundo da moda e nas artes cênicas (teatro, cinema e televisão ): Duda Molinos, Leopoldo Pacheco, Westerley Dornellas e outros. Esses profissionais são também conhecidos como visagistas.

Tipos de maquiagem

*Batom
*Blush
*Rímel
*Delineador
*Gloss
*Sombra
*Pó compacto
*Base
*Corretivo
*Filtro Solar (Que também pode ser considerado um passo ideal para a maquiagem)
*Lápis de olho
*Lápis para os lábios

Outras acepções

Do sentido original originaram-se outras significações emprestadas à maquiagem, tais como:
Maquiagem fiscal - operação ilícita feita por pessoas físicas ou jurídicas, onde o lançamento de tributos é falseado, visando assim a sonegação do seu pagamento.
Maquiagem contábil - operação contábil que consiste em ocultar prejuízos nas contas de uma empresa, a fim aparentar uma situação falsa de lucro.
Maquiagem política - consiste numa série de operações de marketing e mídia, onde uma situação negativa é descrita, mascarada ou alterada para minimizar seus efeitos na imagem de um político, governo, partido, instituição, etc.